Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Suspeita de Novo Coronavírus em Juiz de Fora é descartada

por Giovane Rezende

Foto: Imagem da Internet

Por meio de nota divulgada nesta sexta-feira (6), a Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Juiz de Fora, informou que a suspeita de coronavírus no município foi descartada para Covid-19. O comunicado, segundo a pasta, foi enviado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Minas Gerais.


O caso suspeito era de uma mulher, de 51 anos, que deu entrada no dia 26 de Fevereiro no Hospital Doutor Geraldo Mozart Teixeira (HPS) com possíveis sintomas de Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Segundo informações da Secretaria de Saúde à época, a paciente apresentou febre, dor de garganta e secreção clara. A paciente havia chegado da Itália.


A mulher foi encaminhada ao Hospital Regional Doutor João Penido, centro de referência para o caso, onde permaneceu até dia 27, sendo liberada para seguir tratamento dentro do protocolo de isolamento, conforme o Ministério da Saúde.


O Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual da Saúde da Bahia confirmaram, na manhã desta sexta-feira, o primeiro caso importado do novo coronavírus no estado. Trata-se de uma mulher, de 34 anos, que mora em Feira de Santana e retornou da Itália em 25 de fevereiro, com passagens por Milão e Roma.


Com isso, o país soma agora 13 casos de Covid-19, segundo balanço divulgado na tarde desta sexta-feira, sendo dez em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo, além do caso confirmado em Feira de Santana. Existem ainda outros 768 casos em investigação.


Além disso, existe um caso confirmado no Distrito Federal, após exame feito por um laboratório particular. O ministério ainda aguarda a contraprova, realizada por uma instituição credenciada pelo Ministério da Saúde para realizar o exame, para confirmar oficialmente. Trata-se de uma mulher, de 53 anos, que viajou pela Inglaterra e Suíça. No mundo, já são 100.347 casos confirmados em 90 países e territórios.