top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Superintendente Regional de Saúde reforça pedido para vacinação das crianças contra poliomielite

Por Rádio Catedral

Vacinação contra poliomielite Foto: Fábio Marchetto/Divulgação

O Estado de Minas Gerais encerrou a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite com cobertura acima de 80% das crianças entre 1 ano e 4 anos 11 meses e 29 dias. Como o índice mínimo não foi atingido, as vacinas seguem disponíveis e a Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora reforça o apelo para que as crianças sejam imunizadas contra a doença.


De acordo com a Regional Juiz de Fora, a região de Uberlândia registrou 86% de vacinados; a região Oeste teve 80%, Zona da Mata, 72,05%, e a região de Belo Horizonte com 72%. Todos os resultados estão abaixo da meta preconizada pelo Ministério da Saúde que é de 95%.


Leia também:



Desde 1989, o Brasil não registra casos de paralisia infantil. Em 1994, o país recebeu o certificado de eliminação da poliomielite, dado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No entanto, desde 2015, a meta de 95% do público-alvo vacinado não é alcançada no país.


Dos 37 municípios da Regional Juiz de Fora, 21 conseguiram atingir o índice mínimo de cobertura vacinal. O Superintendente da Regional de Juiz de Fora, Renan Guimarães de Oliveira analisou este resultado parcial, já que os municípios podem registrar os dados no sistema até a próxima segunda-feira, 31 de outubro.



Mesmo sem a campanha, o trabalho é para melhorar os resultados nos 16 municípios da Regional que ainda não atingiram a meta, como explica Renan Guimarães de Oliveira.



Renan Guimarães de Oliveira reforça o pedido para que os pais, mães e responsáveis levem as crianças ainda não imunizadas aos postos para receberem a vacina.



Para se vacinar, crianças e adolescentes devem estar na presença dos pais ou responsáveis. É necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS ou Certidão de Nascimento, além da caderneta de vacinação, para que seja avaliada também a necessidade da aplicação de outras vacinas.


Em Juiz de Fora, o atendimento nas UBSs é das 8h até 10h30 e de 13h às 16h e no Departamento de Saúde da Mulher Gestante, Criança e Adolescentes é das 8h às 16h.



9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page