top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Subsecretário reforça pedido para todas as pessoas aptas se vacinarem contra a covid em Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira


Até esta quinta-feira, 28 de abril, 1.253.731 doses de vacinas contra covid-19 foram aplicadas em Juiz de Fora. Os números da campanha de imunização são considerados positivos pela Secretaria Municipal de Saúde.


Nesta quinta-feira, 40 pessoas receberam a primeira dose de vacinas contra covid-19. Mais 308 tomaram a segunda dose e completaram a imunização. A terceira dose foi aplicada em 372 pessoas. E 710 tomaram a quarta dose.


No total, 503 mil pessoas receberam a primeira dose e 461.469 estão com a imunização completa. 270.008 pessoas já receberam a dose de reforço. E 19.227 pessoas imunossuprimidas ou idosas com 70 anos ou mais já tomaram a quarta dose. Até o momento, a cidade recebeu 1.427.756 doses.


O Subsecretário de Vigilância em Saúde, Jonathan Ferreira Tomaz, agradeceu ao apoio da população às medidas adotadas para combater e prevenir a covid-19 no município.



Jonathan Ferreira Tomaz reforçou a importância de todos estarem com a vacinação em dia para impedir o agravamento da pandemia na cidade.



Onde se vacinar


As crianças entre 5 e 11 anos; adolescentes a partir de 12 anos, jovens, adultos e idosos, podem ir às Unidades Básicas de Saúdes, de 8h às 10h30 e de 13h às 16h. Às quintas, o o atendimento termina às 15h. As Unidades de Benfica, Milho Branco e Nossa Senhora das Graças vacinam das 17h às 19h.


O Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescentes atende exclusivamente crianças e adolescentes na Rua São Sebastião, 772/776, Centro, de 8h às 16h.


Os idosos a partir de 60 anos, que vão receber primeira, segunda dose, vacina de reforço e os idosos com 70 anos ou mais que estão aptos para a quarta dose podem ser vacinados exclusivamente no Departamento de Saúde do Idoso, das 8h às 16h, na Rua Batista de Oliveira 943, bairro Granbery.


Nesta quinta-feira, devem tomar a segunda dose de AstraZeneca e Coronavac todos com retorno agendado para 28 de abril ou antes. As segundas doses da vacina Janssen são destinadas às pessoas que receberam a primeira dose no dia 28 de fevereiro. Quem recebeu a primeira dose da Pfizer em 7 de abril ou antes pode procurar um dos postos para receber a segunda dose.


As doses de reforço são destinadas às pessoas a partir de 18 anos que receberam a segunda há quatro meses ou mais. Os imunossuprimidos, que receberam a segunda doses há pelo menos 28 dias, já podem tomar dose de reforço. Quatro meses após a terceira dose, as pessoas imunossuprimidas estão aptas a receber a quarta dose.




9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page