top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Sua história no Museu": ação incentiva compartilhamento de histórias vividas no Mariano Procópio

Por Roberta Oliveira


Você tem alguma lembrança ou momento especial vivido no Museu Mariano Procópio, em Juiz de Fora? Quem tem está sendo incentivado a compartilhar, na campanha “Sua história no Museu”.


Leia também:


Pedalinhos, parquinho, jardim, Villa, Castelinho: não faltam cenários no Museu Mariano Procópio para momentos marcantes de diferentes gerações de moradores de Juiz de Fora e região. A assessora, Alice Costa explicou que a proposta é buscar várias provas do afeto da população pelo Mariano Procópio.



Alice Costa comentou que a participação é aberta e todo mundo pode enviar as histórias que viveu à equipe do Museu.



Os relatos devem ser enviados via link no Instagram @museumarianoprocopio. Alice Costa orienta como as pessoas interessadas devem fazer.



Segundo Alice Costa, a campanha “Sua história no Museu” é um dos passos na reabertura total do Museu, reforçando os laços centenários de pertencimento da instituição à sociedade juiz-forana.



Horário ampliado

E até o fim das férias o Museu Mariano Procópio vai funcionar em horário estendido. A exposição “Rememorar o Brasil: a independência e a construção do Estado-Nação” no prédio Mariano Procópio, vai funcionar de terça a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados, domingos e feriados, das 10h30 às 17h.

O parque do museu está aberto de terça à domingo das 8h às 17h30. Os participantes do Clube da Caminhada podem entrar a partir das 6h com a apresentação da carteirinha.


A inscrição para o clube é gratuita e deve ser feita presencialmente na sede administrativa da Fundação Museu Mariano Procópio, na Rua Dom Pedro Segundo 350, no bairro Mariano Procópio, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page