top of page

Sport Clube JF passa a vacinar contra a Covid somente aos sábados

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 18 de mar. de 2022
  • 3 min de leitura

Por Rádio Catedral

Foto: PJF.

O Sport Club deixa de ser ponto de vacinação contra a Covid-19 em Juiz de Fora durante a semana. O local fará a imunização somente aos sábados de 8h às 13h, para todos os públicos, adultos e crianças.

A partir de segunda-feira (21), a vacinação contra o coronavírus será exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Pela manhã, de 8h às 10h30, são vacinadas as crianças, e no período da tarde, de 13h às 16h, os adultos. Somente às quintas-feiras que o horário é reduzido durante a tarde, funcionando das 13h às 15h. As UBSs dos bairros Benfica, Milho Branco e Nossa Senhora das Graças vacinam, de 17h às 19h, adultos e crianças. O Departamento de Saúde do Idoso (DSI), no bairro Granbery, também continuará aplicando a vacina, para as pessoas de 60 anos ou mais, das 8h às 11h.

Vacinação neste sábado (19)


Neste sábado (19), o Sport Club aplica as primeiras e segundas doses, além da dose de reforço, de 8h às 13h. A 2ª dose da Janssen é destinada a todas as pessoas que receberam a primeira dose desse imunizante há dois meses ou em data anterior. Já o intervalo entre 1ª e 2ª aplicação da AstraZeneca é de oito semanas; da Coronavac é de 28 dias; e da Pfizer, de 21 dias. O intervalo da 2ª dose para a aplicação da vacina de reforço é de quatro meses.

De acordo com a Secretaria de Saúde as doses de reforço, ou terceiras doses, são destinadas para o público com 18 anos ou mais. Os adolescentes entre 12 e 17 anos são vacinados com a dose de reforço somente em caso de algum grau de imunossupressão (baixa imunidade) e/ou gestantes.

Para as crianças não há recomendação de reforço. Os adolescentes de 12 e 17 anos e as crianças, com idades entre 5 e 11 anos, recebem apenas as duas doses contra o coronavírus. Para as crianças que receberam a Coronavac o intervalo é de 28 dias e para quem recebeu a Pfizer o intervalo é de oito semana, dois meses.


Segundas doses (adultos)


AstraZeneca - A aplicação da segunda dose de AstraZeneca segue a data descrita no cartão de vacina. As UBSs Centro Sul, Benfica, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Lourdes, Teixeiras, Santa Cecília, São Pedro, Nossa das Graças e Milho Branco e Bandeirantes aplicam esses imunizantes.


Coronavac - A aplicação da segunda dose do imunizante Coronavac segue a data descrita no cartão de vacina. Vacinação exclusivamente nas unidades Centro Sul, Benfica, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Lourdes, Teixeiras, Santa Cecília, São Pedro, Nossa das Graças e Milho Branco e Bandeirantes aplicam esses imunizantes


Janssen - As segundas doses do imunizante Janssen são destinadas às pessoas que receberam a primeira dose dois meses após a vacina de dose única. A aplicação ocorre nas UBSs Centro Sul, Benfica, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Lourdes, Teixeiras, Santa Cecília, Bandeirantes, São Pedro, Nossa das Graças e Milho Branco aplicam esses imunizantes


Pfizer - Quem recebeu a primeira dose da Pfizer há 21 dias ou mais pode procurar um dos postos de imunização para receber a segunda. Todas as UBSs, das 13h às 16h, e nas três UBSs, Benfica, Milho Branco e Nossa Senhora das Graças, também aplicam de 17h às 19h.


Doses de reforço (adultos)


As doses de reforço são destinadas às pessoas a partir de 18 anos que receberam a segunda há quatro meses ou mais e são aplicadas nas UBSs, durante a semana, e no Sport Club, aos sábados. Os imunossuprimidos, que receberam a D2 há pelo menos 28 dias, também devem receber a dose de reforço, e a quarta dose deve ser aplicada para este público quatro meses após a D3.


As primeiras doses para crianças, adolescentes e adultos também seguem disponíveis.

Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page