top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Solenidade da Assunção de Nossa Senhora é celebrada neste domingo, 21 de agosto

Por Fabíola Castro


A Solenidade da Assunção da Bem-aventurada Virgem Maria é celebrada no dia 15 de agosto, desde o século V, com o significado de “Nascimento para o Céu”, ou, segundo a tradição bizantina, de “Dormição”. Em Roma, essa festa era celebrada desde meados do século VII. No Brasil, ao cair durante a semana, a celebração é transferida para o domingo mais próximo, neste ano em 21 de agosto.


Foi em 1° de novembro de 1950, que o Papa Pio XII proclamou o Dogma da Assunção de Maria, elevada ao céu em corpo e alma, como fala o missionário Redentorista, Padre José Torres, que é vigário paroquial da Igreja da Glória, em Juiz de Fora.


Padre José Torres comenta ainda sobre a devoção a Nossa Senhora da Glória ligada à festa da Assunção da Virgem Maria.


O Missionário Redentorista explica o significado da Assunção de Nossa Senhora e a diferença do termo Ascensão.


Na Arquidiocese de Juiz de Fora estão em festa neste domingo celebrando a Padroeira, a Paróquia Nossa Senhora da Glória – Morro da Glória, a Capela Santa Maria Eterna – Humaitá, a Paróquia Nossa Senhora da Assunção – Paula Lima, a Capela Nossa Senhora da Glória – Bairro Floresta, a Paróquia Nossa Senhora da Glória – Santos Dumont, e a Paróquia Nossa Senhora da Glória – Simão Pereira. As programações podem ser conferidas aqui.



Confira também:





25 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page