Homem foi preso pela PM e teve a prisão em flagrante ratificada pela Polícia Civil pela tentativa de furto. Ele foi levado para o Sistema Prisional.
Por Rádio Catedral
A Catedral Metropolitana de Juiz de Fora foi invadida na madrugada desta terça-feira (4), por volta das 4 horas. O homem entrou pela varanda que fica na direção da Rua Espírito Santo e quebrou o vidro que dá acesso à sacristia. O Pároco, Padre João Paulo Teixeira Dias, escutou o barulho da casa paroquial e acionou a Polícia Militar, que fez a prisão do homem em flagrante.
A rapidez dos militares, contudo, não evitou que os estragos acontecessem e todo o sistema de som foi danificado pelo homem, o que prejudicará as celebrações da Semana Santa, conforme nota divulgada pela assessoria de comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora. Além disso, a ação afetou os equipamentos de transmissão da Rádio Catedral e possivelmente os da WebTV “A Voz Católica”. Ambas transmitem ao vivo algumas celebrações.
Ainda de acordo com a nota, antes de ser preso, o indivíduo já havia pegado cálices, âmbulas e crucifixos e estava revistando as gavetas para pegar microfones e outros materiais que ficam guardados na sacristia. Os prejuízos financeiros ainda estão sendo contabilizados. Apesar disso, as celebrações da Semana Santa estão confirmadas, conforme programação já divulgada.
Polícia Civil
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que ratificou a prisão em flagrante do homem que tentou furtar a Catedral Metropolitana de Juiz de Fora. O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional.
Dom Gil comentou ocorrido
O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, comentou o ocorrido, principalmente no que diz respeito aos equipamentos de som danificados.
Dom Gil destacou a rápida ação da Polícia Militar e desejou que haja menos violência e desrespeito às coisas alheias e sagradas.
O Arcebispo de Juiz de Fora finalizou invocando a misericórdia de Deus diante da grande provação e do mal praticado contra a Catedral Metropolitana.
Comments