Sinttro ressalta risco em trecho onde houve acidente com micro-ônibus que causou morte de um passageiro em Juiz de Fora
- Radio Catedral
- 21 de mai.
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

O acidente com o micro-ônibus no Bairro Niterói ainda mobiliza as atenções das autoridades e organizações em Juiz de Fora. A Polícia Civil abriu investigação. Quatro seguem internados.
Em novo posicionamento divulgado nas redes sociais, o Sindicato dos Rodoviários de Juiz de Fora (Sinttro) reiterou o manifestar pela morte do passageiro e se posicionou a favor do motorista. Além disso, menciona a existência de preocupação com o trajeto onde houve o acidente com o micro-ônibus no Bairro Niterói.
O texto destaca que “este Sindicato reiteradas vezes vem cobrando a empresa e a Prefeitura a sobrecarga de trabalho e a pressão em cima dos trabalhadores, além das más condições de trafegabilidade em algumas vias, como na que ocorreu o acidente”.
O sindicato falou especificamente sobre o trecho onde houve o acidente. “A própria linha 300 que serve ao bairro Niterói já foi motivo de conversas e preocupação por parte do Sindicato quanto a sua condição técnica, por ser em via de estrada de terra estreita, com pontos críticos. O uso do modelo de micro-ônibus nela já demonstra que os carros de maior tamanho já não é suportado, visto outros acidentes já ocorridos no trecho”.
No desfecho da nota, o Sinttro ressaltou que “o bom trabalho do motorista não só depende da sua dedicação e responsabilidade, mas também das condições dadas pela empresa nos ônibus e pela Prefeitura na elaboração técnica do traçado da linha e a manutenção das vias.Estamos fazendo a nossa parte, cobrando e acompanhando a apuração real dos fatos, dando assistência junto à família na agilização do atendimento hospitalar do trabalhador e iremos resguardar a sua pronta defesa na apuração do acidente”.
Apuração
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas do acidente com um micro-ônibus, que terminou com a morte de um idoso e sete pessoas feridas.
Segundo a assessoria de Comunicação, o caso foi encaminhado para a Sexta Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora, unidade responsável por aquela área. De acordo com o delegado responsável, Márcio Savino, um procedimento investigatório foi instaurado. Ele também aguarda o laudo pericial.
Segundo o Consórcio Via JF, o veículo perdeu estabilidade devido aos declives da Rua João Duarte da Silveira, e caiu em um barranco. O veículo foi recolhido para a garagem do empresa, onde passará por apuração e análise técnica para verificar as causas do ocorrido. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes, com total colaboração do consórcio.
Feridos
O corpo do idoso foi enterrado nesta terça (20), no Cemitério Municipal.
Quatro vítimas do acidente ainda continuam internadas, entre elas o motorista que dirigia o coletivo, que foi transferido para o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus. O idoso de 64 anos foi para a Santa Casa de Misericórdia. E as duas mulheres seguem internadas no HPS.
Comments