top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Sinpro e PJF firmam acordo para pagamento do reajuste integral do piso nacional do Magistério

Por Roberta Oliveira

Imagem do site: www.cnm.org.br.


Depois de 14 reuniões, o Sindicato dos Professores (Sinpro) anunciou que aceitou a proposta de reajuste da Prefeitura de Juiz de Fora. A categoria aprovou o índice de 33,24% relativo ao piso nacional do Magistério.


O acordo foi firmado nesta última quinta-feira (28), após a direção do sindicato anunciar o resultado da assembleia da categoria. A Prefeita Margarida Salomão explicou que a medida faz parte do processo de recuperação da carreira do Magistério no município.

O diretor financeiro do Sindicato dos Professores, Roberto Kalam, reforçou que essa era uma demanda antiga e destacou que o processo que levou ao acordo não foi simples.


De acordo com a Prefeitura, a proposta contempla a aplicação de 10,06%, referente ao índice de preços ao consumidor amplo (IPCA) acumulado de janeiro a dezembro de 2021, já no pagamento de abril. Haverá o escalonamento do pagamento da diferença em três parcelas, sendo 7% em setembro, 6,5% em outubro e 6,25% em novembro.


A aplicação será de forma linear para todo o quadro do Magistério, mantendo os atuais adicionais previstos. Além disso, de acordo com o Executivo, já ficou acordado um calendário em 2023 para viabilizar a retroatividade a janeiro de 2022 do piso salarial.

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page