top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Simples e profundo: Dom Gil destaca a força da oração do Terço no Mês de Maria

Por Roberta Oliveira com informações da Arquidiocese de Juiz de Fora

Foto: Associação dos Devotos de Fátima

Maio é o mês de Maria. Neste mês, os católicos são incentivados a atender ao apelo da Mãe de Jesus pela oração do terço - um gesto tão simples quanto profundo.


A tradição de dedicar um mês especialmente à Maria vem desde o século 17 e incluía 30 exercícios espirituais diários em homenagem à Mãe de Deus. No século 19, o costume de celebrar em maio se consolidou e é praticado até hoje.


Cada paróquia tem uma programação para honrar Nossa Senhora. Além dos terços e de um altar especial, há a tradição da Coroação de Nossa Senhora.



Rezar o Terço nos ensina a ver Cristo pelos olhos de Maria, reforça Dom Gil


Em vídeo divulgado nas redes sociais da Arquidiocese, o arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira reforçou que a oração não deve ser um gesto mecânico.



Segundo o arcebispo de Juiz de Fora, ver Jesus pelos olhos de Maria indica que o amor da Mãe Santíssima é o caminho para chegar ao Filho.



No dia 13 de maio é celebrado o Dia do Terço. Dom Gil Antônio Moreira comenta quanta profundidade há na simplicidade de ter este momento de oração do rosário.



O arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira deixou ainda uma mensagem antecipada às mães, que são celebradas especialmente neste mês de maio.



Assista ao vídeo com a mensagem de Dom Gil




9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page