Sexta-feira da Paixão: Silêncio e reflexão
- Radio Catedral
- 2 de abr. de 2021
- 1 min de leitura

Nesta Sexta-feira, 2, a Igreja Católica celebra a Sexta-Feira Santa. A data recorda a Paixão e Morte de Jesus Cristo. Para os católicos, este dia é marcado pelo silêncio, pelo jejum e pela oração, mas não há missas. Na parte da tarde, é celebrada a principal cerimônia do dia, uma ação litúrgica constituída de quatro partes: leitura da Paixão, Oração Universal, Adoração da Santa Cruz e distribuição da Comunhão Eucarística. Este ano vai ser omitido o tradicional “beijo na Cruz”. À noite são lembrados o Descendimento da Cruz e o sepultamento de Cristo.
O administrador da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, padre José de Anchieta Moura Lima, fala sobre o significado da Sexta-feira Santa.
Além da Ação Litúrgica, na parte da noite é realizado o Sermão do Descendimento da Cruz, como conta Padre Anchieta.
Segundo padre José de Anchieta Moura Lima, é importante refletir sobre a morte e o sofrimento de Cristo para reconhecer as limitações e entender o sentido da nossa vida.
Na Catedral Metropolitana, às 15h, a Ação Litúrgica vai ser conduzida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Às 18h, acontece o Sermão do Descendimento. A Rádio Catedral transmite os dois momentos, juntamente com a WebTV A Voz Católica.
A programação completa nas paróquias e comunidades de nossa Arquidiocese você confere aqui em nosso site.
Comments