• Radio Catedral

Sexta-feira da Paixão: Silêncio e reflexão


Nesta Sexta-feira, 2, a Igreja Católica celebra a Sexta-Feira Santa. A data recorda a Paixão e Morte de Jesus Cristo. Para os católicos, este dia é marcado pelo silêncio, pelo jejum e pela oração, mas não há missas. Na parte da tarde, é celebrada a principal cerimônia do dia, uma ação litúrgica constituída de quatro partes: leitura da Paixão, Oração Universal, Adoração da Santa Cruz e distribuição da Comunhão Eucarística. Este ano vai ser omitido o tradicional “beijo na Cruz”. À noite são lembrados o Descendimento da Cruz e o sepultamento de Cristo.


O administrador da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, padre José de Anchieta Moura Lima, fala sobre o significado da Sexta-feira Santa.

Além da Ação Litúrgica, na parte da noite é realizado o Sermão do Descendimento da Cruz, como conta Padre Anchieta.

Segundo padre José de Anchieta Moura Lima, é importante refletir sobre a morte e o sofrimento de Cristo para reconhecer as limitações e entender o sentido da nossa vida.

Na Catedral Metropolitana, às 15h, a Ação Litúrgica vai ser conduzida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Às 18h, acontece o Sermão do Descendimento. A Rádio Catedral transmite os dois momentos, juntamente com a WebTV A Voz Católica.

A programação completa nas paróquias e comunidades de nossa Arquidiocese você confere aqui em nosso site.

0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .