• Radio Catedral

"Sexta Delas": Funalfa e JFTV Câmara exibem filmes dirigidos por mulheres


Foto: Paula Duarte.

A Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e a JFTV Câmara iniciam nesta sexta-feira (12) às 20h, a exibição da mostra “Sexta Delas”, com filmes dirigidos por mulheres e patrocinados pelo Programa Cultural “Murilo Mendes”, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora.


A sessão de estreia apresentará os curtas-metragens “Dores”, dirigido por Analu Pitta, e “A Menina que Colecionava Estrelas”, com direção e roteiro de Ana Ferreira. A exibição acontece simultaneamente pelo YouTube da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e pelo "Canal 35,1" da JFTV Câmara.


A mostra, em homenagem ao "Mês da Mulher", terá continuidade nos dias 19 e 26 de março, apresentando um total de cinco produções, sendo três curtas, um média e um longa-metragem. A organização é da Funalfa em parceria com a Câmara Municipal de Juiz de Fora.


A proposta é evidenciar o talento e a sensibilidade de diretoras da cidade. “Em meio a dias de tristeza e luto, nos inspirar em histórias de ficção e documentais realizados por mulheres é uma forma de lembrarmos que há motivos para continuar a lutar e a sonhar. A ação da Funalfa é uma forma de manter acesa a chama de fazer arte. Por isso, fica o convite para se afetar com as histórias e se emocionar”, declara Ana Ferreira, uma das diretoras.


Dia 12/03 – Sexta-feira | 20h


- “Dores” (Livre) - Direção: Analu Pitta

Documentário | 18 minutos - Como em um cuidadoso bordado, “Dores” vai tecendo histórias acerca de um vilarejo que foi inundado para a construção de uma represa, no interior de Minas Gerais. Memória e esquecimento, terra e água, o lá e o aqui. Como ficam as memórias de quem foi obrigado a deixar o lugar onde cresceu?


- “A Menina que Colecionava Estrelas” (Livre) - Direção e roteiro: Ana Ferreira

Ficção | 18 min - Duas mulheres, mãe e filha, vivem em lugar isolado, onde causos do imaginário popular podem se tornar realidade. Em uma casa cheia de cheiros de ervas, de café fresco, de milho que vai virar pamonha, Maria costura afetos entre cada ponto do vestido que Mariana vai usar na Festa de São João.


A mostra “Sexta Delas” é parte da programação “Março, Mais Mulher, Mais Democracia”, organizada pela Prefeitura de Juiz de Fora, para celebrar o Mês da Mulher. As atividades, que envolvem diversas secretarias, foram abertas com a inauguração da nova sede da Casa da Mulher Maria da Conceição Lammoglia Jabour (Avenida Garibaldi Campinhos 228 - Vitorino Braga).

0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .