top of page

Setor Juventude divulga subsídio de preparação para 11ª Via-Sacra Jovem

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 28 de fev. de 2020
  • 1 min de leitura


Como acontece tradicionalmente no segundo domingo da Quaresma, a Arquidiocese de Juiz de Fora, em parceria com a Pastoral Juvenil do Setor Arquidiocesano da Juventude, promove, no próximo dia 8 de março, a 11ª edição da Via-Sacra Sinodal da Juventude. Assim como nos últimos anos, a concentração será a partir das 8h, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada próximo ao portão norte da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).


O evento tem como objetivo levar as pessoas a refletirem sobre a vida de Cristo e sua própria vida mediante a manifestação juvenil; o testemunho de fé, na presença de Cristo. Será um momento de sensibilizar a juventude para o aprofundamento de sua espiritualidade, bem como para a construção de uma nova sociedade, consciente de seus valores e desafios.


Em 2020, a Via-Sacra meditará ainda sobre os trabalhos do II Sínodo da Arquidiocese de Juiz de Fora – que tem o lema “Proclamai o Evangelho pelas ruas e sobre os telhados” (cf. Mt 10,27) – trazendo à tona a pergunta: “Como viver a santidade na cidade?”. Será lembrado o exemplo do Servo de Deus Guido Schaffer, conhecido como o “anjo surfista”. Os pais e um amigo do jovem estarão presentes e darão testemunhos sobre a caminhada e a vida do seminarista, cujo processo de canonização corre na Santa Sé.


Em 2020, o Setor Juventude preparou diversas ações. Uma delas é o subsídio enviado para as paróquias como motivação para o evento. Além disso, no dia 8 de março, os jovens presentes receberão fitas de compromisso com o II Sínodo Arquidiocesano.


*Colaboração: Ana Maria Roberto

コメント


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page