• Radio Catedral

Sete mil jovens participam da 10ª edição da Via-Sacra em Juiz de Fora

Por Fabíola Castro


Vestindo as camisetas especialmente preparadas para a Via-Sacra Jovem 2019 ou exibindo suas camisas dos diversos grupos jovens e movimentos da Arquidiocese, sete mil jovens – de idade e de também de coração -, tomaram as ruas da Cidade Alta, em Juiz de Fora, rumo ao Morro do Cristo, na 10ª edição do maior evento da juventude arquidiocesana.


Realizada sempre no terceiro domingo da Quaresma, neste ano com o tema “Caminho de Deus, Caminho da Fé”, animação não faltou já na concentração na Igreja Nossa Senhora de Fátima, na manhã deste domingo, 24 de março, onde também em comunhão participaram da Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, concelebrada por diversos padres e participada por diáconos e seminaristas.


Dom Gil, idealizador e grande incentivador da Via-Sacra Jovem e da juventude, comentou sobre o começo de tudo, há 10 anos.

O Arcebispo de Juiz de Fora falou ainda sobre o objetivo de se realizar este grandioso evento voltado para a juventude.

Dom Gil finalizou resumindo em felicidade o resultado do evento, principalmente na espiritualidade dos jovens.

Logo após a Santa Missa, a multidão seguiu em caminhada, meditando os passos de Cristo no caminho do Calvário, em Sua Paixão, Morte e Ressurreição, contando com a participação de jovens de vários seguimentos da Igreja e da sociedade (jovem missionário, evangelizador, jovem de comunidade de recuperação, jovem mãe, seminarista, jovem consagrada, casal de namorados, estudante, jovem das redes sociais e da pastoral carcerária, jovem que trabalha com enfermos, jovem surdo em libras, jovem urbano e rural).


O jovem Bernardo Oliveira participa da Via-Sacra há cerca de quatro anos, além de fazer parte da organização, e comentou sobre o significado que o evento tem para ele.

Padre Luiz Roberto Magalhães Leite, o Pe. Zucka, responsável pelo Setor Juventude Arquidiocesano, já no Alto do Morro do Cristo, agradeceu aos jovens o empenho e fez uma avaliação destes 10 anos.

Finalizando a Via-Sacra Jovem 2019, Dom Gil concedeu a bênção a todos os presentes. Os jovens continuaram ainda em animação com muita música e dança.


Clique aqui e confira as fotos da Via-Sacra Jovem.


*Foto: Danielle Quinelato - Arquidiocese JF

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .