top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Servidores da Prefeitura de Juiz de Fora terão reajuste de 10,06%

Por Rádio Catedral

*Foto: PJF.

Após aprovação em assembleia promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos (Sinserpu) nesta quarta-feira (30), e ratificada na manhã desta quinta (31), os servidores da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) receberão, a partir do pagamento do mês de abril, o reajuste salarial com a recomposição da inflação acumulada do último ano. Os salários serão reajustados em 10,06%, percentual do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) calculado de janeiro a dezembro de 2021, retroativos à data-base salarial. O secretário de Recursos Humanos, Rogério de Freitas, e o presidente do sindicato, Francisco Silva, assinaram o acordo salarial, que acompanhará a mensagem com o projeto de lei à Câmara Municipal para validação pelo Legislativo. Pelas redes sociais da PJF, o responsável pela pasta, Rogério de Freitas, falou sobre a decisão.


O Presidente do Sinserpu, Francisco Silva, disse que ratificaram este acordo que atende ao servidor e que as negociações seguem com a discussão de outros pontos.


O reajuste já será aplicado no pagamento dos servidores referente ao mês de abril, segundo o secretário Rogério de Freitas, com pagamento de retroativos nos meses seguintes.


Além da definição do percentual de reajuste dos salários dos servidores, de acordo com o Executivo, em paralelo, o Município prossegue com as negociações salariais com a representação sindical do Magistério. A previsão é que a PJF apresente uma proposta envolvendo o piso nacional da categoria na próxima semana.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page