top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Serviços da PJF terão mudanças no funcionamento durante feriado da Semana Santa

Por Rádio Catedral

*Foto: PJF.

A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou os horários de funcionamento dos serviços públicos durante o ponto facultativo desta quinta-feira, 14 de abril, e o feriado de Sexta-feira Santa, 15. Confira:


Saúde


Os serviços de Urgência e Emergência do Pronto Atendimento Infantil (PAI), Regional Leste e Hospital de Pronto Socorro (HPS) e a Central de Regulação de Vagas Hospitalares funcionam normalmente em todos os dias.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), os departamentos de Saúde da Mulher, Criança e do Adolescente e do Idoso, PAM Marechal não abrem e retomam atendimento na segunda-feira, a partir das 8.


As vacinações contra a Covid-19, a Influenza e o Sarampo serão aplicadas na quinta-feira, no prédio da Vigilância em Saúde, de 8h às 13h, para os públicos alvos das campanhas.


Equipes em esquema de plantão

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) funciona em horário normal na quinta-feira, 14. Na sexta-feira da Paixão, 15, será esquema de plantão, com atendimento pelo telefone 115, que funciona 24h. Os serviços de coleta seletiva e de lixo domiciliar do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) serão realizados na quinta e no sábado, e suspensos na sexta-feira. A capina e a roçada serão em esquema de plantão na quinta e também suspensas na sexta. A varrição funcionará na quinta e em esquema de plantão na sexta. Atuam em esquema de plantão a Guarda Municipal (GM) pelo telefone 153, além das rondas preventivas.


Os Agentes de Transporte e Trânsito podem ser acionados pelo telefone 2104-7400.


A Defesa Civil pode ser acionada em caso de emergência no telefone 199.


Mercado Municipal, Feiras Livre e Restaurante Popular

O Mercado Municipal funciona normalmente na quinta, sábado e domingo, 17. Na sexta-feira, fica aberto até 12h.


As Feiras livres estarão suspensas na sexta-feira, 15 nos bairros Alto dos Passos, Bairro de Lourdes e Joquei Clube II e também a feira “É Daqui”, na Rua São João. Na quinta-feira, 14, sábado, 16, e domingo, 17, as feiras funcionam normalmente.


O Restaurante Popular atende normalmente na quinta e não abre na sexta, 15.


Espaço Cidade

Espaço Cidade não abre na quinta, sexta e domingo, mas atenderá no sábado das 10h às 14h.


Serviços de Assistência Social


A Casa da Mulher e os Cras, Creas e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) estarão fechados durante o ponto facultativo e o feriado, só retorna às atividades na segunda-feira, 18. Os serviços de acolhimento da população em situação de rua, Centro Pop e acolhimento de crianças e adolescentes funcionam normalmente. A Abordagem Social trabalha normal de 7h à meia noite.


Os Conselhos Tutelares funcionarão em esquema de plantão, pelos telefones: Sul/Oeste: 98431-4793; Centro/Norte: 98429-4740 e Leste: 98463-0980.


Cultura e lazer

A sede da Funalfa fica fechada de quinta a domingo.


O Teatro Paschoal Carlos Magno somente terá realização de ensaios que já estavam programados, sem atendimento ao público externo.


A Praça CEU vai funcionar na quinta e sexta, das 10h às 18h, no sábado, das 10h às 20h e, no domingo, das 11h às 19h. O Parque Municipal, o Parque do Museu Mariano Procópio e o Parque da Lajinha fecham na sexta-feira, mas poderão ser visitados na quinta, no sábado, e no domingo.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page