Por Rádio Catedral

Mais de 50 mil pessoas estão cadastrados no serviço de alerta meteorológico da Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora. Existem várias formas de obter a informação das autoridades e setores ligados ao monitoramento do clima, que contribui para a prevenção de desastres.
Segundo a Defesa Civil, o alerta por SMS atingiu 52.568 cadastros, o que corresponde a 9,24% da população do município. Até o início de abril deste ano, foram 15.031 novos cadastrados no serviço de alerta, um aumento de 40,04% em relação ao registro até setembro de 2023.
Joviano Assis, gerente do Departamento de Desastres da Defesa Civil, destacou o aumento do interesse da população em receber as informações de fontes confiáveis.
Ele enumera algumas situações em que a Defesa Civil emite alertas para a população.
Embora as pessoas associem os alertas ao período chuvoso e quente, Joviano Assis ressalta que também pode haver avisos durante o inverno.
Outro tema são as orientações sobre como se prevenir e denunciar possíveis focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Por isso, Joviano Assis, gerente do Departamento de Desastres da Defesa Civil fala como é possível se cadastrar para receber os alertas em diferentes aplicativos e serviços.
Comentarios