top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Senhor Bom Jesus do Matozinhos é celebrado em Bom Jardim de Minas (MG)

Por Rádio Catedral com informações da Arquidiocese de Juiz de Fora



Já está em andamento a programação da festa na Paróquia Bom Jesus de Matozinhos, padroeiro de Bom Jardim de Minas (MG). Neste ano, o tema será “Caminhando com o Bom Jesus, descobrimos nossa vocação”, nas celebrações na Matriz, que fica na Rua Padre Francisco Rey, 54, no Centro.

A novena é realizada até 12 de agosto, às 19h, cada dia com uma intenção especial.

No dia 13 de agosto, estão previstas Missas às 8h, 10h e 18h, esta seguida de procissão. A paróquia dará sequência na festividade, celebrando também a Semana da Família, com Santa Missa às 19h, ao longo da semana.

No dia da festa de Bom Jesus de Matozinhos, em 15 de agosto, haverá alvorada às 6h e Missas às 8h e 19h, sendo esta última seguida de entronização do Bom Jesus para a Cruz.


Depois, haverá um show de prêmios em 21 de agosto para arrecadar fundos em prol das obras da Matriz. E o encerramento será no dia 27 de agosto, com Missa Campal às 8h, no Morro do Caxambu e às 19h, Eucaristia na Matriz.

Confira a programação completa da Festa do Senhor Bom Jesus de Matozinhos:


Até dia 12 de agosto – Novena 19h – Novena, exceto no sábado, dia 12 Dia 12 de agosto – Sábado 6h – Alvorada 14h – Show de Prêmios 19h – Último dia da novena Dia 13 de agosto – Domingo – Dia dedicado ao Bom Jesus 6h – Alvorada 8h e 10h – Missas 18h – Santa Missa e procissão luminosa Logo após, leilão de prendas na Praça Presidente Vargas Dia 14 de agosto – Segunda-feira 19h – Missa e Terço das mulheres Dia 15 de agosto – Terça-feira – Dia do Bom Jesus 6h – Alvorada 8h – santa Missa 12h – Homenagem ao Senhor Bom Jesus do Matozinhos (queima de fogos e tocar dos sinos) 19h – Santa Missa e terço dos homens Entronização do Bom Jesus para a Cruz e, logo após, queima de fogos Dia 17 de agosto – Quinta-feira 19h – Santa Missa, seguida de benção do Santíssimo especial para as famílias Dia 18 de agosto – Sexta-feira 19h – Santa Missa, seguida de benção do Santíssimo especial para os casais Dia 20 de agosto – Domingo 8h, 10h e 19h – Santa Missa 13h – Leilão de gados Dia 24 de agosto – Quinta-feira 19h – Santa Missa, seguida de benção do Santíssimo Dia 25 de agosto – Sexta-feira 15h – Carreata com a imagem primitiva do Senhor Bom jesus do Matozinhos pelas ruas da cidade 19h – Santa Missa na Matriz Dia 27 de agosto – Domingo 8h – Santa Missa no Cristo (Morro do Caxambu) 19h – Santa Missa na Matriz


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page