• Radio Catedral

Seminaristas são instituídos acólitos e leitores

por Giovane Rezende

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 26, na Capela do Seminário Arquidiocesano de Juiz de Fora, a cerimônia de Instituição de dois seminaristas, Rafael Coelho do Nascimento e Robert César Teixeira, aos ministérios de Leitor e Acólito. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.


Segundo Dom Gil, é um momento muito importante na vida do Seminarista, pois é o primeiro passo rumo a Ordenação Sacerdotal.

Conforme o seminarista Rafael Coelho do Nascimento, esta instituição representa a confirmação do chamado de Deus.

O seminarista Robert César Teixeira destaca o sentimento profundo de muita gratidão por toda a caminhada até aqui.

O reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, fala sobre este momento muito bonito na vida dos dois seminaristas e de todo o espaço formativo.

Dom Gil Antônio Moreira aponta sobre as dificuldades enfrentadas durante este momento de pandemia, que não atrapalharam a formação do Seminário.

Monsenhor Luiz Carlos afirma que, mesmo com as modificações pelas quais a formação passou por causa da pandemia, todos os seminaristas corresponderam de forma muito bonita.

Segundo o seminarista Rafael Nascimento, o tempo de pandemia proporcionou reflexão e discernimento.

Para Robert Teixeira, tem sido um tempo desafiador, porém, Deus está conosco desde o início.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, deseja que os dois Leitores e Acólitos possam progredir na fé, aprofundando a vocação.

Os dois seminaristas seguem os estudos enquanto aguardam a data da Ordenação Diaconal, o próximo passo. Os dois continuamos trabalhos pastorais. Rafael na Paróquia São Miguel e Almas, em Santos Dumont (MG), e Robert na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santa Cruz, em Juiz de Fora.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo