• Radio Catedral

Seminário Diocesano Nossa Senhora de Guadalupe é reinaugurado em Juiz de Fora

por Giovane Rezende*


Após um período longo de reformas, a Diocese de Leopoldina reinaugurou na segunda-feira, 08 de novembro de 2021, o Seminário Diocesano Nossa Senhora de Guadalupe, em Juiz de Fora (MG), dedicado a formação dos candidatos ao sacerdócio. Atualmente, a instituição acolhe os seminaristas que estão nas etapas discipular e configurativa.


O momento foi marcado por vários ritos que expressam a dignidade do templo e a sacralidade do lugar de culto, como a aspersão com água benta, prece de dedicação, unção do altar, entre outros. A Solene Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano, dom Edson Oriolo e concelebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira, pelo reitor do Seminário Nossa Senhora de Guadalupe, Pe. Paulo Roberto Gomes e pelo padre João Victor Melo Martins, membro do Conselho de Formação da Diocese de Leopoldina.


Estiveram presentes vários sacerdotes do clero diocesano, diáconos, seminaristas, além do Pe. Jorge Luis Duarte, da Arquidiocese de Juiz de Fora. Segundo Dom Edson Oriolo, foi um dia muito importante para a Diocese de Leopoldina.

Conforme o reitor do Seminário, Padre Paulo Roberto Gomes, o espaço formativo já estava em funcionamento desde Maio mas foi efetivamente reinaugurado nesta semana.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, ressaltou a presença da Diocese de Leopoldina na nossa Arquidiocese e destacou a imensa alegria por reinaugurar o Seminário Nossa Senhora de Guadalupe, tão importante na formação do futuro clero.

*Áudios cedidos pela Assessoria de Comunicação da Arquidiocese JF

*Fotos/Diocese de Leopoldina

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo