• Radio Catedral

Semana Santa 2021: um retiro em sua Igreja Doméstica

Por Fabíola Castro

*Foto: Site Arquidiocese de Teresina.

Após pouco mais de um ano de pandemia, a Semana Santa em muitas de nossas Igrejas será novamente sem a presença dos fiéis. Considerada a principal data do calendário católico, a Páscoa precisará ser celebrada nas Igrejas Domésticas. Nesse tempo, as paróquias se adaptaram às novas tecnologias para levar as celebrações até os fiéis. As redes sociais, a internet, com todo empenho das Pastorais da Comunicação se tornaram meios para auxiliar as pessoas a vivenciarem este momento mesmo à distância. O Diretor da Rádio Catedral e Vigário Episcopal para Educação, Comunicação e Cultura da Arquidiocese de Juiz de Fora, Padre Antônio Camilo de Paiva, destaca a importância desses meios que levam a Igreja para dentro da casa dos fiéis.

Padre Camilo ressalta ainda que uma Semana Santa on-line, celebrada com a família, é momento de fazer de cada lar um templo.

A Semana Santa, em casa, para Padre Camilo é para ser vivida com um retiro.

Pela Rádio Catedral, neste Domingo de Ramos, 28 de março, os fiéis poderão acompanhar a a Santa Missa, ao vivo, direto da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, presidida pelo Arcebispo, Dom Gil Antônio Moreira, às 10h. É possível acompanhar também pela Web TV "A Voz Católica" no YouTube e Facebook.

0 comentário