• Radio Catedral

Semana Nacional da Vida é realizada de 1º a 8 de outubro

*Por Danielle Quinelato


De 1º a 8 de outubro, a Igreja no Brasil celebra a Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro. A iniciativa, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, propõe neste ano o tema “Em família defendemos a vida! Com alegria e esperança”.


O vigário episcopal para a Vida e Família da Arquidiocese de Juiz de Fora, Padre Laureandro Lima da Silva, explica o que a Igreja brasileira pretende com a reflexão do tema.

O sacerdote observa que o objetivo da Semana da Vida é apresentar a necessidade de se desenvolver políticas públicas que defendam a vida.

Ao final da Semana da Vida, a Igreja lembra o Dia do Nascituro, que são aquelas crianças que ainda vão nascer. Elas são, segundo Padre Laureandro, manifestação da glória de Deus.

O padre conta que, na Igreja Particular de Juiz de Fora, a programação da Semana da Vida será realizada de forma segmentada, nas paróquias. Em 8 de outubro, contudo, uma Missa vai marcar o Dia do Nascituro a nível arquidiocesano.

Além do subsídio “Hora da Vida”, utilizado nas paróquias durante a semana temática, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB preparou uma iniciativa especial, que consiste em dois gestos: nesta terça-feira (1º), todas as igrejas são convidadas a soar os sinos às 12h, 15h e 18h e fazer a oração do nascituro. Para o dia 8 de outubro, o convite é para a vigília pela vida.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .