• Radio Catedral

Semana Municipal do Idoso 2021 começa no domingo (9), em Juiz de Fora, de forma remota

Por Fabíola Castro


A Semana Municipal da Pessoa Idosa 2021, em Juiz de Fora, promovida pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara Municipal, será realizada de 9 a 14 de maio, com eventos remotos e transmitidos pela JFTV Câmara, como explica o Assistente Social e Gerontólogo, José Anísio Pitico da Silva.


O objetivo da realização da Semana do Idoso é a promoção de um diálogo sobre o envelhecimento e longevidade com a presença de profissionais e com a participação do público, por meio das redes sociais.


José Anísio destaca a importância da educação para o envelhecimento.


Além de fazer pensar na realidade do envelhecimento, a discussão de políticas públicas para os idosos é mais um dos objetivos do evento.


Neste domingo, 9 de maio, é lembrado o Dia Municipal da Pessoa Idosa, na cidade, e a abertura do evento contará com uma roda de conversa sobre “Como é envelhecer em Juiz de Fora”, além da participação de autoridades do município.


A programação segue de segunda a sexta-feira, sempre às 16h, com transmissão, ao vivo, pela JF TV Câmara, contando com homenagem aos idosos centenários do município, palestras com médicos infectologista e geriatra, discussão sobre o movimento “Vidas Idosas Importam” e, finalizando, com um momento inter-religioso.


O Assistente Social e Gerontólogo, especialista em envelhecimento, José Anísio, convida a todos para que participem de suas casas dos eventos da Semana Municipal do Idoso.


Fora da programação da Semana do Idoso, será realizada ainda uma live, no dia 28 de maio, às 16h, para o encerramento do mês dos idosos. Lembrando que toda a programação será transmitida pela JFTV Câmara, canal 35.1


Fazem parte da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa os vereadores Julinho Rossignoli (PATRIOTA, presidente), André Luiz (REPUBLICANOS), Tiago Bonecão (CIDADANIA) e Nilton Militão (PSD), além de idosos e representantes de entidades ligadas aos idosos.


Confira os detalhes da programação da Semana Municipal da Pessoa Idosa 2021:


Dia 9 de maio, domingo (Dia Municipal do Idoso): Abertura - Roda de conversa: Como é envelhecer em Juiz de Fora.

Dia 10, segunda-feira: Apresentação dos idosos centenários homenageados

Dia 11, terça-feira: Palestra Dr. Guilherme Côrtes (médico infectologista)

Dia 12, quarta-feira: Palestra Dr. Antônio Godinho (médico geriatra)

Dia 13, quinta-feira: Vidas Idosas Importam - bate-papo com especialista

Dia 14, sexta-feira: Momento inter-religioso (encerramento).



0 comentário