top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Semana Municipal da Árvore é celebrada em Juiz de Fora

21 de setembro é o Dia Nacional da Árvore e neste dia haverá panfletagem sobre o tema, distribuição de mudas de árvores e de papel semente em frente ao Theatro Central,

das 13h às 17h.


Por Rádio Catedral

Parque da Lajinha | Foto: PJF.

Nesta quinta-feira, 21 de setembro, é celebrado o Dia Nacional da Árvore e em Juiz de Fora haverá comemorações da Semana Municipal da Árvore com atividades preparadas pela Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur). A Parada Ambiental vai envolver panfletagem sobre o tema, distribuição de mudas de árvores e de papel semente. O evento acontece em frente ao Theatro Central, das 13h às 17h.

Já no sábado, 23, a partir das 9h, no Parque Natural Municipal da Lajinha, serão anunciadas novidades para o local, que fazem parte da implementação do Plano de Manejo. Serão abertas duas trilhas (da Árvore e da Cachoeira), instalados brinquedos de madeira, e haverá o lançamento do edital Arte no Parque. Também será assinado decreto do programa de arborização urbana Cultivar o Futuro.

O encerramento das atividades acontece no “Domingo no Parque Especial”, no Parque da Lajinha, no dia 24, com atividades diversas e gratuitas com exposições, brincadeiras, oficinas e outras ações de educação ambiental, realizadas em parceria com a Empav, Cesama, Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Militar de Meio Ambiente, Universidade Federal de Juiz de Fora, Ama JF, Arcelor Mittal, e-ambiental gerenciamento de resíduos, Hiperrol embalagens, Projeto Cidadão Consciente e kumon.


Confira a programação completa

21 de setembro - quinta-feira

13h às 17h | Em frente ao Cine Theatro Central

Parada Ambiental com distribuição de mudas e de papel semente

23 de setembro - sábado

10h | Parque da Lajinha

Lançamento Nova identidade Visual do Parque

Abertura das trilhas da Figueira e Cachoeira com visita orientada

Inauguração brinquedos de madeira

Lançamento do Edital Arte no Parque

Assinatura do decreto do programa de arborização urbana Cultivar o Futuro.

24 de setembro - domingo

9h às 13h | Parque da Lajinha

Domingo no Parque Especial

Exposições, brincadeiras, oficinas, atividades de educação ambiental , recolhimento de lixo eletrônico e de sacos plásticos secos.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page