top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Semana Mundial de Oração e Ação pela Criança tem atividades na Arquidiocese JF

Por Rádio Catedral


A “Semana Mundial de Oração e Ação pela Criança” é um tempo em que pessoas de fé e boa vontade são chamadas a reflexão, oração e ação em prol de assumirem compromissos com a infância. A iniciativa que vai até a próxima segunda-feira, dia 20 de novembro, faz parte da Rede Global de Religiões pelas Crianças (GNRC), em colaboração com instituição Arigatou Internacional, do Japão. A Pastoral da Criança da Arquidiocese de Juiz de Fora também participa da ação.


O Assessor da Pastoral Arquidiocesana da Criança, Padre Kayo Cerqueira, destaca a importância da Semana de Oração e Ação que é global em todos os lugares do mundo que a Pastoral tem atuação.


Padre Kaio finaliza rogando a Deus as bênçãos para o fortalecimento do trabalho tão importante e necessário que é feito pela Pastoral da Criança.


Paróquias que possuem o trabalho ativo da Pastoral da Criança estão realizando atividades com gestos concretos, orações e ações para a proteção dos direitos e promoção do bem-estar de meninos e meninas.


Já Pastoral Arquidiocesana promoverá neste domingo, 19 de novembro, um dia especial visando promover momentos de alegria para marcar sua defesa pelos direitos das crianças e adolescentes. A iniciativa será das 9h30 às 15h, nas escadarias da Câmara Municipal de Juiz de Fora.


Com a presença de líderes da Pastoral da Criança de diversas comunidades da Arquidiocese, o momento contará com música, distribuição de materiais de conscientização, apresentações artísticas e brincadeiras para crianças.


A semana se encerra com o Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança, celebrado em 20 de novembro, por ser o Dia Internacional da Infância e também o aniversário da assinatura da Convenção sobre os Direitos da Criança.



11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page