• Radio Catedral

Semana de Teologia aborda Espiritualidade no Mundo Contemporâneo


*Foto: Facebook do Seminário Santo Antônio

A 32ª edição da Semana de Teologia foi aberta na noite dessa segunda-feira (28), no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. O evento, realizado pelo curso de Teologia do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora, vai até quarta (30).


O tema que rege as atividades da semana acadêmica é “Espiritualidade no mundo contemporâneo”. O vice-reitor do Seminário e coordenador do curso de Teologia, Padre Antônio Camilo de Paiva, explica a importância da reflexão do tema nos dias atuais.

Para o reitor do Seminário Santo Antônio, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, os estudos propostos pela Semana de Teologia devem ser feitos à luz da Palavra de Deus.

A conferência de abertura, com o tema “Espiritualidade e religião”, foi ministrada pelo Frei Isidoro Mazzarollo, da PUC do Rio Grande do Sul. Ele explica que os tópicos estão relacionados com a física quântica.

O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, conduziu a abertura dos trabalhos da Semana de Teologia e acompanhou toda a palestra de Frei Isidoro. O pastor avaliou de forma positiva a reflexão proposta.

O Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, onde toda a programação da semana teológica vai ser realizada, fica na Av. Barão do Rio Branco, 4516 - Alto dos Passos.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .