O objetivo da ação é combater o comércio irregular na área central.
Por Rádio Catedral

Nesta quarta-feira (22), foi realizada a segunda etapa da Operação Comércio Legal no Centro de Juiz de Fora. A ação teve a participação de equipes da Fiscalização da Prefeitura, da Polícias Civil e Militar além da Guarda Municipal.
No total, foram apreendidos pela Fiscalização de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (Sedupp) e Guarda Municipal 1.075 materiais irregulares.
Entre os itens estão dois cavaletes, 44 queijos, 149 caixas de morango, 212 unidades de goiaba, 324 meias, 20 cuecas, nove panos de prato, 139 óculos e 176 acessórios eletrônicos.
Os itens serão inutilizados, porque estavam sendo vendidos sem a devida licença do comércio popular. De acordo como a Prefeitura, na ação desta quarta, houve suporte do helicóptero da PM, uso de drones e o monitoramento em tempo real na sala de situação.
Operação Comércio Legal
O objetivo é combater o comércio irregular na área central, garantir os direitos dos consumidores e assegurar o cumprimento do edital de licitação para o comércio popular.
Na primeira semana da Operação Comércio Legal, foram foram apreendidos 18 óculos e 15 caixas de morangos, esses produtos serão inutilizados. Além disso, uma barraca sem a devida licença também foi apreendida. Os infratores receberam um auto de infração no valor de R$1.080,83 para cada um.
Comments