top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Seguir Jesus exige sentir e agir verdadeiramente, destaca Dom Gil na homilia da Segunda-feira Santa

Por Roberta Oliveira

Foto: WebTv A Voz Católica

Seguir Jesus vai além de falar e agir, é necessário se sentir verdadeiramente ligado aos ensinamentos do Cristo sobre a Palavra de Deus e a praticá-los de forma sincera.

Esta foi a tônica da homilia do arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, na missa da Segunda-feira Santa, que precedeu a Procissão do Depósito.


A contradição na visita à família em Betânia

‌Dom Gil destacou que o Evangelho narra um ambiente contraditório vivido durante a visita de Jesus aos irmãos Maria, Marta e Lázaro. Primeiro destacou o afeto que unia Cristo à família de Betânia



Ainda na homilia, o Arcebispo Metropolitano fez o contraponto com a atitude de Judas Iscariotes.




Dom Gil Antônio Moreira reforçou que Judas tinha "discurso", mas não tinha verdade na prática do amor à Cristo, como os irmãos de Betânia.



O arcebispo ponderou que Judas perdeu a capacidade de amar ao focar em bens e riqueza materiais - mesmo convivendo de forma próxima com Jesus Cristo. E que sempre devemos oferecer a Deus o nosso melhor.



No encerramento da homilia, Dom Gil lembrou que os fatos narrados neste Evangelho ocorreram seis dias antes de Jesus morrer na Cruz. Ele também comentou outro significado desta experiência na casa dos irmãos de Betânia.




Confira também:‌


15 visualizações0 comentário

Bình luận


bottom of page