top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Sedecon da Câmara de Juiz de Fora promove feirão de renegociação de dívidas

Por Rádio Catedral

A Câmara Municipal de Juiz de Fora, por meio do Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon), iniciou nesta segunda, dia 8, um Feirão de Renegociação de Dívidas. A iniciativa vai até 19 de abril, das 9h às 18h, no Centro Administrativo do Legislativo,  localizado na Rua Marechal, 722, Térreo, no Parque Halfeld.

 

Conforme divulgado pelo serviço, participam da ação as seguintes instituições: Banco do Brasil, Banco Bradesco, Banco Itau, Banco Santander, Banco Mercantil, Caixa Econômica Federal, Cemig, Cesama e Bahamas Card.

 

A proposta, segundo o Sedecon, é oferecer facilidade para os consumidores que estejam em atraso com as instituições financeiras e não financeiras e que não aderiram ao programa Desenrola Brasil, do Governo Federal.

 

Podem participar os consumidores que estejam inadimplentes com os credores participantes da ação. Além disso, essa iniciativa tem o objetivo, conforme o órgão, de reabilitar o consumidor para o mercado de crédito, bem como educá-lo para hábitos financeiros mais saudáveis, estimulando-o ao uso consciente do crédito.

 

Dentre as ações previstas para a renegociação, o Sedecon informou que as instituições Credoras deverão oferecer condições especiais de negociação, tais como: dispensa de entrada ou sinal, quando o consumidor não tiver condições de pagar de imediato e redução de multa e juros no pagamento à vista e a prazo.

2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page