top of page

Secretaria Municipal de Saúde realiza segundo LIRAa de 2022 nesta semana em Juiz de Fora

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 29 de abr. de 2022
  • 1 min de leitura

Por Roberta Oliveira

Levantamento aponta índice de infestação do mosquito que pode transmitir dengue, zika e chikungunya em Juiz de Fora. Foto: Carlos Mendonça/Prefeitura de Juiz de Fora.

Até esta sexta-feira, 29, os agentes de combate à endemias realizam o segundo Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti (LIRAa) de 2022 em 946 quarteirões, em todas as regiões de Juiz de Fora.


A Supervisora do Programa Municipal de Combate à Dengue, Juliana Marinho, ressaltou a importância do LIRAa para as ações desenvolvidas pelo município contra o Aedes aegypti, que pode transmitir dengue, chikungunya e zika.


Durante o levantamento, os agentes realizam vistoria na residência, se encontrarem focos, coletam amostras e aplicam larvicidas. Juliana Marinho pediu à população que, além de permitir a entrada dos agentes, vigiem e combatam os focos dentro de casa.


A Supervisora do Programa Municipal de Combate à Dengue destacou que todos os Agentes de Combate a Endemias estarão uniformizados com blusa e/ou colete da Prefeitura de Juiz de Fora.


De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal, neste ano, foram notificados dois casos de zika, 19 de Chikungunya e 66 de dengue em Juiz de Fora. No levantamento de janeiro, o resultado foi infestação de 2.9, o que deixa a cidade em alerta.

Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page