Por Roberta Oliveira
Até esta sexta-feira, 29, os agentes de combate à endemias realizam o segundo Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti (LIRAa) de 2022 em 946 quarteirões, em todas as regiões de Juiz de Fora.
A Supervisora do Programa Municipal de Combate à Dengue, Juliana Marinho, ressaltou a importância do LIRAa para as ações desenvolvidas pelo município contra o Aedes aegypti, que pode transmitir dengue, chikungunya e zika.
Durante o levantamento, os agentes realizam vistoria na residência, se encontrarem focos, coletam amostras e aplicam larvicidas. Juliana Marinho pediu à população que, além de permitir a entrada dos agentes, vigiem e combatam os focos dentro de casa.
A Supervisora do Programa Municipal de Combate à Dengue destacou que todos os Agentes de Combate a Endemias estarão uniformizados com blusa e/ou colete da Prefeitura de Juiz de Fora.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal, neste ano, foram notificados dois casos de zika, 19 de Chikungunya e 66 de dengue em Juiz de Fora. No levantamento de janeiro, o resultado foi infestação de 2.9, o que deixa a cidade em alerta.
Comments