top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Secretaria Municipal de Saúde realiza segundo LIRAa de 2022 nesta semana em Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira

Levantamento aponta índice de infestação do mosquito que pode transmitir dengue, zika e chikungunya em Juiz de Fora. Foto: Carlos Mendonça/Prefeitura de Juiz de Fora.

Até esta sexta-feira, 29, os agentes de combate à endemias realizam o segundo Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti (LIRAa) de 2022 em 946 quarteirões, em todas as regiões de Juiz de Fora.


A Supervisora do Programa Municipal de Combate à Dengue, Juliana Marinho, ressaltou a importância do LIRAa para as ações desenvolvidas pelo município contra o Aedes aegypti, que pode transmitir dengue, chikungunya e zika.


Durante o levantamento, os agentes realizam vistoria na residência, se encontrarem focos, coletam amostras e aplicam larvicidas. Juliana Marinho pediu à população que, além de permitir a entrada dos agentes, vigiem e combatam os focos dentro de casa.


A Supervisora do Programa Municipal de Combate à Dengue destacou que todos os Agentes de Combate a Endemias estarão uniformizados com blusa e/ou colete da Prefeitura de Juiz de Fora.


De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal, neste ano, foram notificados dois casos de zika, 19 de Chikungunya e 66 de dengue em Juiz de Fora. No levantamento de janeiro, o resultado foi infestação de 2.9, o que deixa a cidade em alerta.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page