Secretaria de Direitos Humanos de JF lança campanha 'Leão Solidário 2025'
- Radio Catedral
- 24 de mar.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Secretaria Especial de Direitos Humanos de Juiz de Fora lançou a campanha "Leão Solidário 2025". O objetivo é mobilizar a população e as empresas da cidade a destinarem parte do Imposto de Renda para projetos voltados às pessoas idosas em situação de vulnerabilidade e ao envelhecimento ativo.
Essa contribuição pode ser feita sem custo adicional para quem faz a declaração do Imposto de Renda no modelo completo. Quem tem imposto a pagar pode direcionar até 6% do valor devido ao Fundo Municipal de Promoção ao Idoso, o Fumpi. E quem tem imposto a restituir também pode doar, sem diminuir o valor que vai receber de volta da Receita Federal.
Os recursos arrecadados serão usados para financiar políticas públicas de proteção aos idosos, além de projetos de cultura, esporte, lazer e combate à violência contra essa parcela da população.
O Fumpi é gerenciado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e segue as diretrizes do Estatuto da Pessoa Idosa.
Dados para doação:
Razão Social: Fundo Municipal de Promoção ao Idoso de Juiz de Fora
CNPJ: 31.041.422/0001-39
Banco do Brasil – Agência: 2592-5 – Conta corrente: 41.165-5
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3690-7352, na Casa dos Conselhos, ou pelo e-mail sedh@pjf.mg.gov.br.
Comments