top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Secretário Ignacio Delgado fala sobre o uso facultativo de máscaras em locais fechados de JF

Atualizado: 6 de abr. de 2022

Por Fabíola Castro

*Foto: UFJF.

Na última segunda-feira (4), a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) determinou que a utilização de máscaras de proteção contra a Covid-19 não é mais obrigatória em grande parte dos locais fechados do município, passando a ser facultativo a critério do gestor do espaço. Nos locais abertos o uso de máscaras não está mais obrigado desde 7 de março.


A decisão foi divulgada em nota técnica do programa “Juiz de Fora Viva – Cidade em Movimento”, que vem determinando os passos de retomada das atividades sociais e econômicas paralisadas pela pandemia.


A Prefeitura mantém a obrigatoriedade do equipamento de proteção, independente da posição do gestor do espaço em alguns locais, como explica o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade e coordenador do Comitê Juiz de Fora Viva, Ignacio Delgado.


Segundo o secretário, também há situações em que ainda é preciso fazer uso das máscaras.


A vacinação é também uma grande aliada no combate ao vírus e Ignacio Delgado ressalta ainda a importância da imunização contra a Covid-19.


O secretário Ignacio Delgado faz uma avaliação de todos os processos adotados pelo “Juiz de Fora Viva – Cidade em Movimento” até o momento atual.


A cidade permanece na Etapa 3 do “Juiz de Fora Viva”, última do programa.

9 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page