top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Secretário de Saúde explica ampliação da área de atendimento de UBSs em Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira


A Secretaria Municipal de Saúde iniciou a expansão da área de atendimento em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Juiz de Fora. O processo já foi confirmado para as unidades no Santa Luzia, Marumbi e Santa Cruz.


O secretário de saúde, Ivan Chebli, explicou os critérios para escolha das unidades básicas de saúde onde haverá expansão da área de atendimento.


Ivan Chebli destacou a população que passará a ser atendida quando a medida estiver totalmente implantada nas áreas já anunciadas e as providências que estão em andamento.

Nesta semana, estão previstos mutirões de cadastramento dos novos atendidos nas UBS de Santa Cruz e no Marumbi, como explica Ivan Chebli.



Ivan Chebli comentou quais são os investimentos necessários para que todas as Unidades Básicas de Saúde possam oferecer este serviço.


UBS Santa Cruz

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Cruz teve duas ampliações. A primeira beneficiou moradores das localidades Santa Clara e Santo Agostinho.


A segunda engloba os moradores dos loteamentos Park da Cachoeira; São Judas Tadeu; Toca do Leão; Fazendinhas Vale do Sol; Recanto Raízes. Eles devem comparecer entre segunda (16) e sexta (20), de 8h às 17h, e no sábado (21), de 8h às 12h na UBS Santa Cruz, na Rua Doutor Antônio Mourão Guimarães, 245, para o mutirão de cadastramento.

Os documentos necessários para o cadastro são:

- Comprovante de residência;

- CPF;

- RG;

- Certidão de nascimento;

- Cartão SUS*

*Caso o usuário não possua o Cartão SUS, poderá comparecer ao cadastramento normalmente, sem a obrigatoriedade do documento.


UBS Marumbi

Passam a ser atendidos nessa UBS as pessoas que moram nas ruas Américo Lobo (do n° 1690 ao 2283) e Professor Francisco Faria (do n° 10 ao 27). Elas devem comparecer entre segunda (16), quarta (18) e quinta (19) no mutirão de cadastramento, na Igreja Santa Rita, na Rua Barão do Retiro, 388, bairro Bonfim, de 8h às 11h e de 13h às 19h30. Os documentos necessários para o cadastro são:

- Comprovante de residência;

- CPF;

- RG;

- Certidão de nascimento;

- Cartão SUS*

*Caso o usuário não possua o Cartão SUS, poderá comparecer ao cadastramento normalmente, sem a obrigatoriedade do documento.


Santa Luzia

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Luzia, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), passará a atender aos moradores das ruas Francisco Altomar, Braz Antônio Falco, Roque Gonelli, Thereza Nogueira dos Santos (n° 19 ao 80) e Avenida Maria de Almeida Silva/Rua Sérgio Vieira Mendes.

O cadastro dos novos atendidos foi feito em setembro. Com a ampliação, a Unidade atenderá uma população estimada em 1.515 habitantes.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page