Secretário de Saúde de JF fala sobre as medidas diante do aumento de casos de Covid-19
- Radio Catedral
- 8 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Por Fabíola Castro

Após o crescimento do número de casos positivos da Covid-19, confirmados, segundo a Prefeitura de Juiz de Fora, pelo monitoramento do cenário epidemiológico, o Executivo retoma a indicação do uso obrigatório de máscaras, a partir desta quarta-feira (8), em estabelecimentos de ensino públicos e privados, equipamentos de saúde, transporte público, escolar, individual e também nos funerais.
O Secretário de Saúde de Juiz de Fora, Ivan Chebli, explica que o monitoramento da doença vem sendo realizado constantemente.
Ivan Chebli fala sobre a volta do uso das máscaras em alguns locais e reforça a importância da vacinação completa contra a Covid.
O cenário epidemiológico nacional aponta alta no número de casos de Covid-19. Em Juiz de Fora houve um aumento no número de casos confirmados em comparação ao mês anterior. Até o momento, conforme a Secretaria de Saúde, o crescimento de casos positivos não refletiu em aumento da ocupação de leitos de UTI na rede hospitalar do município, o que se deve à alta cobertura vacinal contra a Covid-19, como informou ainda a pasta da saúde.
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) cumpriu, no dia 20 de maio, a determinação do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), e desmobilizou os leitos das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) exclusivas para a Covid-19 na rede hospitalar da cidade, que passaram a atender, como leitos normais, a população em geral.
UFJF retoma obrigatoriedade do uso de máscaras no campus Juiz de Fora
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) também informou que decidiu pelo retorno obrigatório do uso de máscaras nos ambientes internos administrativos e acadêmicos da instituição. A decisão foi publicada por meio de portaria assinada pelo reitor Marcus David, considerando novo parecer do Comitê de Monitoramento e Orientação de Condutas sobre o novo Coronavírus. O Comitê se reuniu na tarde desta última terça-feira (7), após a decisão da Prefeitura de Juiz de Fora pela exigência dos protetores faciais em diversos locais da cidade, incluindo os estabelecimentos de ensino. O uso continua facultativo para o campus de Governador Valadares. A medida vale a partir desta quarta-feira (8), e pode ser alterada de acordo com nova orientação do Comitê.
A 18ª edição do Boletim Informativo da plataforma Busco Saúde aponta uma elevação significativa no número de casos de Covid-19 entre a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Confira aqui.
Comments