• Radio Catedral

Santuário de Aparecida divulga programação da Romaria Nacional do Terço dos Homens

Por Giovane Rezende*

Foi divulgada a programação da 13ª Romaria Nacional do Terço dos Homens. Em 2021, o evento será virtual em razão da pandemia da Covid-19, com transmissões a partir da Basílica Velha e do Santuário Nacional, através da Rede Aparecida de Comunicação, redes sociais e YouTube do Santuário. As atividades também estarão disponíveis no Aplicativo Aparecida.


A Missa de abertura, marcada para as 18h do dia 19 de fevereiro, será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que é o Bispo Referencial do Terço dos Homens no Brasil.


No sábado, a celebração solene das 9h será conduzida por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida. Neste dia, às 14h, haverá oração do Terço e Consagração com o Reitor do Santuário Nacional, Padre Eduardo Catalfo.


Já a Eucaristia de encerramento da Romaria, no dia 21, será presidida pelo Arcebispo de Belo Horizonte e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, às 8h. O tema que rege o evento este ano vai ser “Terço dos Homens: no Santuário da Palavra, com Maria e José, cuidar da vida”.


O Reitor do Santuário Nacional, Padre Eduardo Catalfo, fala sobre a programação da Romaria Virtual.

Padre Eduardo Catalfo ressalta que a Romaria do Terço dos Homens é a maior que o Santuário recebe ao longo do ano. Com a Pandemia, ele convoca para que todos rezem de casa, com as famílias.


*Com informações do Portal A12

0 comentário