top of page

Santuário Basílica Senhor Bom Jesus do Livramento celebra o seu titular

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 10 de set. de 2021
  • 2 min de leitura

Por Fabíola Castro

*Foto: Facebook Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento

No próximo dia 14 de setembro é celebrada a festa do Senhor Bom Jesus. Sob essa invocação, venera-se a imagem de Jesus Cristo, especialmente em diferentes episódios de sua Paixão. Na Arquidiocese de Juiz de Fora há um Santuário Basílica dedicado ao Senhor Bom Jesus do Livramento, localizado em Liberdade (MG).


As festividades em honra ao titular tiveram início no último dia 3 de setembro, com a novena preparatória. Pelo segundo ano seguindo, devido a pandemia, as celebrações seguem de forma reduzida, sem receber romarias, como em anos anteriores à atual situação sanitária.


Conforme o Reitor do Santuário Basílica, Padre Ivair Carolino, em cada dia, diferentes reflexões ajudam os fiéis a rezarem e se prepararem para o Jubileu.


Segundo Padre Ivair, para o dia da festa a participação presencial nas Missas é agendada por conta do distanciamento necessário e os fiéis podem visitar a antiquíssima imagem sagrada do Senhor Bom Jesus do Livramento. O sacerdote lembra ainda que neste ano não haverá a tradicional procissão luminosa que reunia milhares de pessoas.


O templo em Liberdade é a primeira Basílica Menor da Arquidiocese de Juiz de Fora. O título foi concedido pelo Papa Francisco em 2014. Padre Ivair Carolino comenta que a espiritualidade que envolve o Santuário é da misericórdia.


As celebrações podem ser acompanhadas pelo Facebook e YouTube do Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento.



Celebração em Juiz de Fora


Em Juiz de Fora, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, do bairro Benfica, também celebra o Senhor Bom Jesus. Depois de realizar a Novena, começa neste sábado, às 19h30, um tríduo que segue até o dia 13.


No dia dedicado ao Senhor Bom Jesus, 14 de setembro, às 7h, acontece a Santa Missa. Na sequência, o Santíssimo Sacramento ficará exposto para adoração o dia todo, até às 18h, quando será dada a bênção. Às 18h15, haverá adoração à Santa Cruz. O encerramento da festividade acontece com Solene Eucaristia às 19h30. Para participar presencialmente não é necessário agendamento, apenas chegar com antecedência.

Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page