top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Santinhos": mostra reúne peças esculpidas em madeira no Espaço Cidade em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral

“Exposição Santinhos: policromia em madeira” Foto: PJF/Divulgação

Ao longo desta semana, a “Exposição Santinhos: policromia em madeira” está em cartaz no Espaço Cidade, no prédio do Paço Municipal, na Avenida Rio Branco, 2.234, ao lado do Parque Halfeld. A mostra reforça a preservação da madeira, ao mostrar que ela pode ser transformada em cultura.


A exposição ficará aberta ao público até o dia 16 de outubro e a entrada é gratuita, com visitação de terça a sexta-feira, de 10h e 18h. No fim de semana e amanhã no feriado, está aberta de 10h às 15h.


Arte sacra em madeira

Estão reunidas mais de 115 imagens sacras, com técnicas fortemente utilizadas nas igrejas de Minas Gerais no século 18. As peças foram entalhadas em madeira pelo escultor, Antônio Inácio Boneca, e finalizadas no trabalho prático dos estudantes da disciplina de Conservação de Bens Culturais, do Curso de Museologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), ministrada pela professora Míriam Andréa de Oliveira. O visitante vai poder ver seis tipos de esculturas, como representações de São Francisco de Assis, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Conceição, Santa Rita, Santa Luzia e Santa Efigênia, entre outras.


De acordo com a curadora da exposição, Míriam Andréa de Oliveira, será possível interagir com uma das obras no painel intitulado “Fazer para Saber”, além de fortalecer a cultura no espaço de leitura “Saber para Fazer”. Haverá também uma parte interativa, onde o público poderá criar as próprias tintas e pintar as representações sacras.

11 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page