• Radio Catedral

Santa Missa na Igreja Bom Pastor marca encerramento do retiro virtual dos Missionários Sinodais

Por Fabíola Castro*

Padres Everaldo e Vanderlei - secretários do 2º Sínodo com Dom Gil

Na última semana, os Missionários Sinodais do 2º Sínodo Arquidiocesano da Igreja Particular de Juiz de Fora participaram de um Retiro Espiritual virtual, realizado dessa forma por conta da pandemia do novo coronavírus. A Comissão do 2º Sínodo enviou vídeos de reflexão aos participantes do retiro, sacerdotes e missionários de Juiz de Fora e do interior da Arquidiocese.


Neste domingo (13), uma Missa na Igreja Bom Pastor, em Juiz de Fora, encerrou o momento de espiritualidade virtual, como comenta o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

O Coordenador do II Sínodo, Padre Everaldo José Sales Borges, que também é o Secretário-Executivo de Pastoral da Arquidiocese, fez uma avaliação desta primeira experiência de um retiro virtual.

O Diácono Permanente, Adelmo Resende de Carvalho, que faz parte da Comissão do 2º Sínodo, destacou que apesar das circunstâncias e limitações impostas pela pandemia o Sínodo e seus trabalhos estão acontecendo.

Padre Everaldo falou também sobre alguns passos daqui para frente.

Nesta semana, no dia 16 de setembro, será iniciado na Rádio Catedral FM 102.3, um programa sobre o II Sínodo, chamado “Em dia com o II Sínodo Arquidiocesano” e que será veiculado às quartas-feiras e domingos às 14h40, com apresentação do secretário sinodal, Padre Vanderlei Santos Sousa, CSsR.


Os vídeos do Retiro Sinodal virtual serão disponibilizados em breve pelas redes sociais da Arquidiocese de Juiz de Fora para todos os interessados.


O lema do 2º Sínodo Arquidiocesano é “Proclamai o Evangelho pelas ruas e sobre os telhados” (cf. Mt 10,27).


Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .