top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Santíssimo Redentor é celebrado em paróquias de Juiz de Fora

Por Rádio Catedral com informações da Arquidiocese de Juiz de Fora


No próximo domingo, 16, o terceiro domingo de julho, a Congregação Redentorista celebra a Solenidade do Santíssimo Redentor, cujo nome a família religiosa adotou. Jesus é o Redentor do gênero humano. Para recordar a data, as comunidades administradas pela Congregação Redentorista preparam missas especiais na Arquidiocese de Juiz de Fora.


Rica herança deixada por Santo Afonso, a espiritualidade da congregação é fundamentada e contemplada em Jesus Cristo nos mistérios da Encarnação (Presépio), Calvário (Cruz) e Eucaristia (Ressurreição), tendo Maria, a Mãe do Redentor, como aquela que serviu e continua servindo o mistério da Redenção (Const. 32).


Celebrações da Solenidade do Santíssimo Redentor


Na Igreja Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora, as celebrações serão às 7h e às 18h30, no sábado (15), e às 7h, 8h30, 10h, 17h e 19h30 no domingo (16).


Já na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Bairro Jardim Esperança, as missas serão realizadas em todas as comunidades no dia 16 de julho, com a leitura da oração vocacional. Às 7h, a Eucaristia será nas comunidades São Francisco (Caeté) e Santa Teresinha (Terras Altas); às 8h30, haverá missas na Matriz e na comunidade Nossa Senhora de Fátima (Retiro); e às 10h, as comunidades Nossa Senhora da Glória (Floresta) e Nossa Senhora de Fátima (Granjas Bethel) sediarão as celebrações.


Saiba mais



5 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page