top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Sacramentinos visitam e assinam convênio com a Arquidiocese de Juiz de Fora

por Giovane Rezende*

A Arquidiocese recebeu, nesta terça-feira, 30, a visita de lideranças da Congregação do Santíssimo Sacramento. Guiados pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, os religiosos visitaram o Lar Sacerdotal, a Catedral e o Cenáculo, que passa por obras, e vai ser assumido pelos religiosos a partir do próximo ano.


Estiveram presentes neste encontro, onde foi assinado o Convênio entre a congregação e a Arquidiocese, o Provincial dos Sacramentinos, Padre Marcelo Silva, SSS, o Secretário Provincial, padre José Elissandro Santos de Santana, SSS, a Provincial das Servas do Santíssimo Sacramento, Irmã Udesira Mata e o Ecônomo Provincial e reitor do Santuário de Adoração da Diocese de Sete Lagoas, Padre Jackson Frota.


Segundo Dom Gil, é uma grande bênção poder contar com os sacramentinos em Juiz de Fora, que chegam para unir esforços com as irmãs Servas do Santíssimo Sacramento, presentes na cidade há mais de 70 anos, formando uma comunidade e montando um seminário no Cenáculo São João Batista, no centro de Juiz de Fora.

Dom Gil Antônio Moreira ressalta a chegada de 15 seminaristas sacramentinos que receberão formação e incrementarão a pastoral aqui em nossa Arquidiocese.

O Arcebispo Metropolitano destaca o carisma da Congregação do Santíssimo Sacramento, voltado para a Eucaristia, e também para a entrega do pão material a quem necessita.

O Provincial dos Sacramentinos, Padre Marcelo Silva, SSS, confirma que os planos desta vinda para Juiz de Fora já aconteciam por um período de mais de oito meses.

De acordo com Padre Marcelo Silva, a estrutura do Cenáculo está sendo adaptada para o recebimento dos Sacramentinos que chegam para formar a comunidade a partir de Janeiro.

O Provincial dos Sacramentinos, Padre Marcelo Silva, aponta que, a partir do acolhimento arquidiocesano e das irmãs que aqui já estavam, a expectativa é auxiliar no anúncio do Reino de Deus.

Segundo o Secretário Provincial, padre José Elissandro Santos de Santana, SSS, os 15 seminaristas auxiliarão nesta parceria da Congregação do Santíssimo Sacramento com o trabalho Arquidiocesano.

Conforme Padre José Elissandro, em parceria com a Arquidiocese, o objetivo é fazer a espiritualidade eucarística seja difundida cada vez mais em Juiz de Fora.

*Áudios e Foto cedidos pela Assessoria de Comunicação da Arquidiocese JF


65 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page