top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

São Miguel ajuda a reconhecer a força e o poder de Deus na nossa vida, destaca Padre Eder

Por Roberta Oliveira

São Miguel Arcanjo Foto: Marcus Guerra/ Paróquia São Miguel e Almas

Esta quinta-feira, 29 de setembro, é o dia dos Santos Arcanjos: São Miguel, São Gabriel e São Rafael. Comunidades e paróquias da Arquidiocese em Santos Dumont e em Juiz de Fora estão em festa.


Em Santos Dumont, o Pároco da Matriz de São Miguel e Almas, Padre Eder Luiz Pereira lembra que o tema e o lema propostos para este ano, foram inspirados no significado e na força de São Miguel.


Segundo Padre Eder, os dez dias de festa permitiram uma experiência de fé enriquecedora para a comunidade da Paróquia São Miguel e Almas.


Padre Eder reforça que o dia de festa também permite que as pessoas possam se reconciliar com Deus, porque há atendimento para confissões na paróquia.


O encerramento da festa do padroeiro terá a presença do Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira, como explica Padre Eder.



Festas em Juiz de Fora


Comunidades também festejam os santos arcanjos em Juiz de Fora. No Bairro Graminha, o Santuário São Miguel e Almas terá missa solene às 19h com bênção das imagens, do sal, do óleo, da água e das velas de São Miguel e funcionamento de barraquinhas.


No Marumbi, a Comunidade Santos Arcanjos terá missas às 15h, 17h e 19h, na Matriz Santa Rita de Cássia, na Rua Barão do Retiro, 388, no Bairro Bonfim.


No Alto Santo Antônio, haverá missa na Igreja São Miguel às 19h30, na Rua dos Vencedores, 5. A festa termina no dia 9 de outubro com show de prêmios a partir das 14h.


No editorial do Jornal Boa Nova nesta quinta-feira, 29, Padre Camilo de Paiva reforça como pequenos gestos cotidianos nos ajudam a estar mais próximos dos anjos e arcanjos.




5 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page