Por Roberta Oliveira
Esta sexta-feira, 30 de setembro, é Dia da Bíblia. A data homenageia São Jerônimo, que traduziu o Livro Sagrado do hebraico para o latim.
Ele se chamava Sofrônio Eusébio Jerônimo. Nasceu em família cristã e rica, teve uma fase dedicada à vida mundana, mas se arrependeu e recebeu o Batismo. São Jerônimo não tinha vocação pastoral e decidiu que seria um monge dedicado à reflexão, ao estudo e divulgação do cristianismo.
Ao Jornal Boa Nova, Padre Geraldo Dondici, biblista e Paróco da Igreja São Mateus, falou sobre a história e a relevância do trabalho de São Jerônimo para a Igreja Católica.
Jerônimo quer dizer "nome sagrado". Padre Geraldo Dondici conta sobre a vida do santo que traduziu a Bíblia.
Padre Dondici explica como foi o processo de São Jerônimo ao longo de 15 anos para escrever a tradução da Bíblia que passou a nortear a fé católica.
Padre Geraldo Dondici reforçou a importância do estudo e do trabalho de São Jerônimo em buscar uma tradução o mais próxima possível do texto bíblico original.
Citando os comentários de São Jerônimo, Padre Dondici deixa uma mensagem que reforça a necessidade de todo católico fazer uma leitura orante da Bíblia.
“Ignorar as Escrituras é ignorar a Cristo”
As palavras de São Jerônimo foram o tema do editorial do Jornal Boa Nova desta sexta-feira, 30 de setembro, com Padre Camilo de Paiva.
コメント