top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

São Frei Galvão é festejado em comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora

Por Rádio Catedral com informações da Arquidiocese


A Igreja Católica celebra na próxima quarta-feira (25), Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, popularmente conhecido como Frei Galvão. A canonização do primeiro santo que nasceu, viveu e morreu no Brasil ocorreu em maio de 2007 e foi efetivada pelo Papa Bento XVI. Ele é o padroeiro dos engenheiros, arquitetos e construtores.


Na Arquidiocese de Juiz de Fora, o santo dá nome a uma comunidade do bairro Grajaú. No local haverá um tríduo a partir deste domingo, com oração de Terço e Missa todos os dias, a partir das 19h. Já na quarta-feira, às 18h, a procissão sairá da comunidade, retornando às 19h, para celebrar a Missa Festiva. A comunidade São Frei Galvão celebra na Rua Francisco Falci, 420 – Bairro Grajaú.


Em Bicas (MG), uma igreja também tem o santo brasileiro como padroeiro. Na comunidade São Peregrino e São Frei Galvão, teve início na quarta (18) um novenário. As orações seguem até o dia do santo brasileiro, sempre às 17h. A igreja fica na Rua José Monteiro de Rezende, 500 – Santa Terezinha.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page