top of page

Rosário pela saúde do Papa Francisco será rezado na Praça São Pedro

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 24 de fev.
  • 3 min de leitura

Pontífice segue internado em estado crítico, mas sem novas crises respiratórias, segundo Sala de Imprensa da Santa Sé


Por Vatican News




A partir desta segunda-feira (24), os cardeais residentes em Roma, com todos os colaboradores da Cúria Romana e da Diocese de Roma, "recolhendo os sentimentos do povo de Deus", se reunirão na Praça de São Pedro, às 21h, no horário italiano, às 17h no horário brasileiro, para a recitação do Santo Rosário pela saúde do Papa.


A informação é da Sala de Imprensa da Santa Sé, explicando que a oração, nesta segunda será presidida pelo cardeal secretário de Estado, Pietro Parolin.


Será possível acompanhar o evento em streaming no portal Vatican News e nas redes sociais e ao vivo na Rádio Vaticano Italia.


Estado de Saúde do Papa Francisco


No 10º dia de internação no Hospital Agostinho Gemelli, as condições do Papa Francisco permanecem críticas, mas sem novas crises respiratórias


"O Santo Padre está vigilante, o oxigênio continua sendo administrado, melhoram os valores sanguíneos graças às transfusões, presente uma insuficiência renal inicial leve, que está sob controle".


O Papa Francisco recebeu duas unidades de hematologia concentrada por transfusão, com benefícios e um retorno do valor da hemoglobina.


Sua plaquetopenia permaneceu estável; no entanto, alguns exames de sangue mostram insuficiência renal inicial leve, que está sob controle. A terapia com oxigênio de alto fluxo por meio de cânulas nasais continua. O Santo Padre continua vigilante e bem orientado. A complexidade do quadro clínico e a espera necessária para que as terapias farmacológicas deem algum retorno fazem com que o prognóstico permaneça reservado.

Ele participou da Missa, na companhia de quem cuida dele durante a hospitalização.


Um povo em oração

 

Os fiéis já se reuniram para rezar o Rosário pelo Papa na noite de domingo, com a celebração presidida pelo cardeal Matteo Zuppi, presidente da CEI, na Igreja de San Domenico, em Bolonha. A Conferência Episcopal Italiana anunciou que este foi o primeiro de uma série de eventos que envolverão "todas as Igrejas na Itália unidas".


E para responder a este convite da Igreja na Itália para intensificar a oração, a comunidade do Policlínico Universitário A. Gemelli - onde o Papa está hospitalizado desde 14 de fevereiro - e da sede romana da Università Cattolica del Sacro Cuore, para "expressar de maneira ainda mais forte a proximidade e o apoio ao Santo Padre Francisco neste momento de provação e sofrimento", iniciam hoje a uma série de iniciativas espirituais "para todo o tempo de hospitalização do Santo Padre em nosso Policlínico".


Na manhã desta segunda-feira, houve uma hora de Adoração na Capela de São João Paulo II, localizada no Hall do Hospital, seguida de Missa às 13h05. Em ambos os momentos reza-se de “maneira especial” pelo Papa Francisco.


Às 16h30, com a mesma intenção, terá lugar a recitação do Rosário junto à estátua de São João Paulo II, na esplanada em frente à Policlínica Gemelli. Outra Missa será celebrada na Capela do Hall.


O Conselho de Administração da Fundação Policlínica Universitária A. Gemelli (IRCCS), reunido nesta segunda-feira em sessão ordinária com o presidente Daniele Franco e a reitora da Universidade, Elena Beccalli, participam da Missa às 13h05 presidida por monsenhor Claudio Giuliodori, assistente eclesiástico geral da Universidade Católica e da Ação Católica Italiana.


Escolas Católicas também oram pelo Papa Francisco


A Associação Nacional das Escolas Católicas (Anec) também orientou as instituições de ensino a colocarem a intenção de recuperação da saúde do Papa Francisco nos momentos de oração.


Ouça a matéria de Rafael Rodrigues para a Rede Aparecida de Rádio e Sigmis brasil




Oração pelo Papa Francisco em frente ao Hospital Agostinho Gemelli Foto: ANSA
Oração pelo Papa Francisco em frente ao Hospital Agostinho Gemelli Foto: ANSA

Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page