top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Reunião organiza volta às aulas no IF Sudeste assim que terminar greve dos professores

Por Rádio Catedral


Estão em andamento os procedimentos para o retorno às aulas no campus Juiz de Fora do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais.

 

A previsão é de que o Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior (Andes-SN) assine nesta quarta-feira (26) o acordo proposto pelo governo, o que encerra a greve dos professores das universidades e dos institutos federais em todo o país.


A partir do comunicado oficial da Associação dos Professores de Ensino Superior (Apes) da formalização do encerramento do movimento grevista, a Direção Geral do Campus JF do IF Sudeste MG convocou o Conselho de Campus para uma reunião extraordinária na manhã de quinta-feira (27), para definir a data de retorno às aulas.


Há a previsão de que ocorra a partir de segunda (1º), mas cada um dos 10 campus tem autonomia para definir o retorno e, posteriormente, o calendário de reposição das aulas.


O Reitor André Diniz de Oliveira explica que os avanços no ensino nacional foram resultados diretos de movimentos deflagrados pelas categorias da educação.




O Reitor pondera que a greve é para causar um impacto: tanto na dinâmica interna da instituição quanto na sociedade no governo federal, para obter algum avanço futuro.




De acordo com o IF Sudeste MG, que os servidores técnicos-administrativos permanecem com o movimento grevista.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page