• Radio Catedral

Reunião do Clero aponta caminhos da Arquidiocese nos tempos de pandemia

Atualizado: Mar 18

por Giovane Rezende

Foi realizada nesta terça-feira, 16, mais uma reunião do Clero da Arquidiocese de Juiz de Fora. Participaram, de forma on-line, diversos padres e diáconos permanentes, em um número total de 100.

Durante o encontro foi discutido também o novo decreto de enfrentamento à pandemia da Covid-19 no estado e no município. Conforme o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, a reunião possibilitou a alegria do reencontro, mesmo que de maneira remota, e também a oportunidade de trabalhar na caminhada do Segundo Sínodo Arquidiocesano.

Segundo Dom Gil, dentre os assuntos abordados, se destacam a caminhada Sinodal e as dificuldades deste período pândemico.

Dom Gil Antônio Moreira apontou como assuntos importantes o andamento do Ano de São José, na caminhada para o centenário da Diocese de Juiz de Fora, e também o Retiro Espiritual do Clero, a Semana Santa e a Pastoral Vocacional.

O Arcebispo Metropolitano abordou na reunião com todos os sacerdotes e diáconos permanentes o novo decreto do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que determina a inclusão de todas as regiões do estado na Onda Roxa do programa Minas Consciente. De acordo com o decreto, as igrejas podem receber 20% da capacidade aos Domingos.

Independentemente dessa nova decisão, Dom Gil reafirmou a importância da transmissão de todas as celebrações possíveis para que os fiéis leigos possam ser alcançados.

A próxima Reunião do Clero está marcada para o dia 18 de maio e também deve acontecer on-line.

0 comentário