Resgate em Cataguases: adolescente autista era mantida em cárcere privado pela própria mãe
- Radio Catedral
- 31 de mar.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais resgatou uma adolescente autista de 14 anos, vítima de exploração e maus-tratos, na cidade de Cataguases, na Zona da Mata.
A Operação Innocentia, foi realizada no último sábado a partir de investigações que apontaram que a própria mãe da menina e o namorado dela produziam conteúdos ilegais com a vítima e os divulgavam na internet com fins lucrativos. Além disso, a adolescente era mantida em cárcere privado em um espaço apelidado de "quartinho da contenção", enquanto os suspeitos promoviam festas com uso de drogas dentro da casa.
Durante a operação, diversos equipamentos eletrônicos foram apreendidos, como notebooks, celulares e HDs externos, que agora serão periciados para aprofundar as investigações.
A vítima foi resgatada e acolhida pelo pai. Já a Justiça determinou que a mãe e o namorado dela não podem se aproximar ou manter contato com a adolescente. O caso segue sob investigação pela Delegacia de Polícia Civil de Cataguases, e os suspeitos podem responder por crimes como estupro de vulnerável, produção e compartilhamento de conteúdo ilegal e cárcere privado.
Comments