top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Representantes do Governo de MG virão à JF anunciar investimentos no Hospital João Penido

Por Rádio Catedral




Representantes do Governo de Minas vistoriam obras em andamento no Hospital Regional João Penido, em Juiz de Fora. De acordo com a assessoria, serão anunciados novos investimentos para a unidade.


Durante a visita, o secretário de Estado de Saúde (SES-MG), Fábio Baccheretti, e a presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Renata Dias, prevista para o início da tarde, eles vão verificar como estão as obras em andamento como de revitalização das UTIs neonatais I e II.


De acordo com a assessoria, a viagem já estava programada antes do anúncio de que o Governo de Minas não dará continuidade às obras do Hospital Regional. O tema será tratado durante a presença dos representantes do governo estadual em Juiz de Fora. A assessoria informou que subsecretária de Edificações da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), Débora Dias do Carmo, e o secretário de Estado de Saúde (SES-MG), Fábio Baccheretti, também vão falar sobre os graves riscos estruturais do Hospital Regional de Juiz de Fora e o realocamento dos investimentos para estruturação da saúde na região.


Situação das obras Hospital Regional


Como a Rádio Catedral divulgou, a obra do Hospital Regional de Juiz de Fora começou em 2009 e foi paralisada em 2017. Abandonada a estrutura foi vandalizada e se deteriorou com o decorrer do tempo. O Governo de Minas Gerais alegou recentemente que uma série de erros graves no processo de construção apontados em laudos e diagnósticos, colocaram em dúvida a estabilidade do edifício e impedem a sequência das obras.


Após reunião nesta semana entre Governo de Minas, Prefeitura e Ministério Público foi anunciado que as próximas etapas da discussão envolvem o destino dos recursos previstos para a obra, no valor de R$ 150 milhões.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page