top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Representantes das Escolas Católicas se reúnem com o Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira

por Giovane Rezende*


Foi realizada nesta quinta-feira, no Lar Sacerdotal, reunião com os representantes das Escolas Católicas da Arquidiocese de Juiz de Fora. O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, participou do encontro.


Segundo Dom Gil, foi uma ótima reunião, a última do ano de 2021. Foram decididas as datas das próximas reuniões e encontros para 2022.

No encontro do dia 7 de Maio, a Manhã de Espiritualidade dos Educadores Católicos, o assessor espiritual será Dom Pedro Cunha, Bispo de Campanha (MG).

Na reunião também foi decidido que a tradicional Missa das Famílias dos estudantes das escolas Católicas será realizada no dia 27 de Agosto, Sábado, às 17h. Conforme Dom Gil Antônio Moreira, a Pastoral da Educação se associa à Pastoral da Juventude e ao Vicariato para Educação e Cultura na Via Sacra dos Jovens ao Morro do Cristo.

A Campanha da Fraternidade, que debate neste ano a Educação com o tema "Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”, (Pr 31,26), também foi assunto da reunião, como informa o Arcebispo, Dom Gil.

Todas as atividades deste ano também foram revistas no encontro, com avaliações muito positivas, conforme Dom Gil Antônio Moreira.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora agradece a todos os professores e instituições de ensino pelo empenho em relação a tudo que é convocado pela Arquidiocese.

*Áudios e foto cedidos pela Assessoria de Comunicação da Arquidiocese JF

48 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page