Por Rádio Catedral
O relatório sobre o caso de denúncias de crimes contra a dignidade sexual cometidos por dois servidores contra oito funcionárias terceirizadas foi encaminhado para a Procuradoria da UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.
O texto foi concluído na semana passada pela Comissão Processante instituída pela UFJF.
Dentro do trâmite interno do Processo Administrativo Disciplinar (PAD), após a Procuradoria dar o parecer quanto à regularidade do processo, o documento será encaminhado para a decisão final do reitor Marcus David.
Relembre o caso: Denúncias de assédio sexual na UFJF são investigadas
A assessoria da Universidade informou que o conteúdo do relatório elaborado pela Comissão Processante não será divulgado até a decisão final do Reitor, que não tem prazo.
E enquanto isso, os servidores denunciados seguem trabalhando. De acordo com a UFJF, as vítimas são acompanhadas e orientadas, de acordo com demandas individuais, pela Ouvidoria Especializada e foram transferidas para outros setores, para não encontrarem com os denunciados.
Sindicato aguarda posicionamento da UFJF
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana (Sinteac), responsável pela denúncia, comemorou o indiciamento dos servidores investigados e aguarda o posicionamento da apuração da UFJF sobre o caso.
Servidores foram indiciados na Polícia Civil
No fim de outubro, o inquérito sobre o caso foi concluído na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil. Segundo a delegada responsável pela investigação, Alessandra Azalim, houve indícios suficientes para solicitar o indiciamento dos dois servidores, que não tiveram os nomes divulgados, por crimes diferentes.
Confira também:
Comments